Primeiras imagens de 'American Hustle'

Foram divulgadas as primeiras imagens do novo filme de David O. Russell (Guia Para um Final Feliz, 2012, crítica aqui), American Hustle. Trata-se de um drama escrito pelo próprio O. Russell juntamente com Eric Singer. A história é baseada na famosa operação Abscam que foi levada a cabo pelo FBI, no final da década de 1970, nos EUA. Irving Rosenfeld (Christian Bale) e a sua amante e parceira criminosa, Sydney (Amy Adams) terão de trabalhar em conjunto com o agente federal Richie DiMaso (Bradley Cooper) para poderem desmascarar congressistas corruptos. Na vida real, a operação resultou e originou a detenção de importantes membros do Congresso. 

David O. Russell volta a trabalhar com um trio de actores que já lhe é bem conhecido (Cooper, Robert De Niro e Jennifer Lawrence), participando também no filme Jeremy Renner, Michael Peña, Alessandro Nivola, Louis C.K. e Jack Huston. American Hustle tem data de estreia marcada nos EUA para 13 de Dezembro.

Bradley Cooper e Christian Bale em American Hustle. Foto: tvprime.pt.
Amy Adams e Christian Bale em American Hustle. Foto: Magazine HD.

Sacha Baron Cohen já não será Freddie Mercury no Cinema
O actor britânico abandonou o projecto que tinha lançamento previsto para o início do próximo ano. Sacha Baron Cohen terá tido divergências criativas com os membros da banda Queen sobre a perspectiva que a obra iria ter. O actor estaria mais interessado num argumento que explorasse o lado privado de Mercury. Recorde-se que o cantor tentou preservar a sua vida pessoal, apesar de a sua bissexualidade ser pública. O vocalista dos Queen faleceu de Sida em 1991. Os outros membros da banda não queriam que os pormenores polémicos do cantor fossem abordados, para que o filme pudesse ser mais acessível a todas as faixas etárias. Sacha Baron Cohen tem fortes semelhanças com Freddie Mercury, além da mesma nacionalidade, o que foram aspectos fortes para que ele tivesse ficado com o papel. Procura-se agora um novo actor para assumir o protagonismo da obra.

Sacha Baron Cohen. Foto: experiencefilm.com.

Curta-metragem de Miguel Gomes foi seleccionada para Festival de Veneza
A curta metragem do cineasta português Miguel Gomes, Redemption, foi seleccionada para ser exibida no Festival de Veneza. A obra é uma ficção de 26 minutos, que tem co-produção com França, Alemanha e Itália e não estará em competição. Redemption aborda a história de quatro personagens em diferentes épocas (uma criança em Portugal em 1975, uma noiva em Leipzig em 1977, um idoso em Milão em 2011 e um pai em Paris em 2012) que têm todos algum em comum: a busca da redenção.

Miguel Gomes já teve obras seleccionadas (e até premiadas) nos festivais de São Paulo, Toronto, Berlim, Cannes e Locarno, mas terá agora a sua estreia na cidade italiana. O Festival de Cinema de Veneza é o mais antigo na Europa e acontece de 28 de Agosto a 7 de Setembro, cumprindo 70 anos de existência.

Miguel Gomes. Foto: cinema.sapo.pt.

Rooney Mara junta-se ao elenco de Trash
O próximo filme de Stephen Daldry (As Horas, 2002; O Leitor, 2008; Extremamente Alto, Incrivelmente Perto, 2011), Trash, vai juntar diferentes actores, como Rooney Mara, Martin Sheen, Wagner Moura e Selton Mello, num elenco predominantemente brasileiro. A obra será baseada no livro homónimo de Andy Mulligan e centra-se na história de três rapazes de rua (interpretados por Rickson Tevez, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein) que sobrevivem com o lixo das outras pessoas, no interior da Índia (todavia, as filmagens serão no Brasil). A situação muda quando uma dessas crianças encontra uma mala de couro com muito dinheiro, um mapa e uma chave, fazendo com que as crianças se envolvam num jogo de perseguição e corrupção.

Rooney Mara. Foto: Tumblr.