Primeiros posters de X-Men: Days of Future Past

Foram lançados os primeiros posters de X-Men: Days of Future Past, o ansiado filme realizado por Bryan Singer que vai reunir os actores da primeira e da segunda trilogias. Os posters são uma amostra dessa mesma mistura, mostrando os actores que interpretam os dois principais antagonistas: Professor Charles Xavier (James McAvoy/Patrick Stewart) e Magneto (Michael Fassbender/Ian McKellen).

Neste novo filme X-Men, a jovem mutante Kitty Pryde (Ellen Page) usa os seus poderes especiais para poder mandar Wolverine (Hugh Jackman) ao passado, para que ele possa resolver um problema difícil do presente. No passado, ele irá encontrar as versões jovens dos mutantes e serão muitas as surpresas, tendo todos que se unir para poder salvar os mutantes de campos de concentração e da morte iminente. X-Men: Days of Future Past reúne um elenco ímpar, contando ainda com Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Halle Berry, Anna Paquin, Peter Dinklage, Evan Peters, James Marsden, Lucas Till, Shawn Ashmore, Omar Sy, entre outros. A obra tem estreia prevista nos EUA para 23 de Maio de 2014.

Poster de X-Men: Days of Future Past com Patrick Stewart e James McAvoy (Professor Charles Xavier). Foto: Empire.
Poster de X-Men: Days of Future Past com Ian McKellen e Michael Fassbender (Magneto). Foto: Empire.

Natalie Portman prepara a sua estreia na realização
A actriz israelita já realizou duas curtas-metragens (Eve, 2008; segmento em New York, I Love You, 2009), mas esta será a sua primeira longa-metragem. Natalie Portman pretende adaptar o romance de um escritor israelita, Amos Oz, que tem como título "A Tale of Love and Darkness". O projecto já começou em 2007, mas parece que só agora vai arrancar, com a viagem da actriz a Israel para encontrar locais para as gravações. 

O argumento foi já aprovado por Amos Oz e foi co-escrito pela actriz e outros dois argumentistas. A história do livro é sobre um jovem que cresce numa cidade de Jerusalém devastada pela guerra e passa-se nos anos de 1940/50. Quando faz 12 anos, a sua mãe suicida-se, mudando a vida do jovem para sempre, que decide alterar o seu nome e formar uma família, tornando-se num escritor e um activista político.

Natalie Portman. Foto: natalieportman.com.

Wolverine terá duas versões
James Mangold revelou que vai ser lançada em DVD/Blu-Ray uma edição mais violenta de Wolverine. O lançamento acontecerá no final do ano e terá mais sequências violentas e sangrentas do que aquelas que serão exibidas agora nos cinemas. Wolverine é protagonizado por Hugh Jackman e tem também no elenco Rila Fukushima, Will Yun Lee, Tao Okamoto e Svetlana Khodchenkova.

Wolverine. Foto: Beyond Hollywood.