Especial: Músicas de 007 | 007 - O Agente Secreto

James Bond, ou melhor, 007, o agente britânico com licença para matar e criado por Ian Fleming, completou 50 anos e 23 filmes em 2012, sempre acompanhados por músicas inesquecíveis. O Metragens inicia agora um especial sobre os filmes e os temas musicais que já marcaram a História do Cinema.

007 - Agente Secreto (1962), de Terence Young. Título original: Dr. No
A carreira de James Bond no Cinema começou a enfrentar o misterioso Dr. No (Joseph Wiseman). 007 começou por ser interpretado pelo actor escocês Sean Connery, que passou a ser conhecido mundialmente com a obra. Na história, James Bond é enviado à Jamaica com o objectivo de investigar o desaparecimento de um agente britânico, o que acaba por levá-lo ao encontro de Dr. Julius No, um estranho cientista com um plano para destruir o programa espacial dos EUA.

Poster de 007 - Agente Secreto. Foto: www.007museum.com.

Ursula Andress (Honey Ryder) foi uma das bond girls do filme, no que viria a ser um papel icónico, além de Eunice Gayson (Sylvia) e Zena Marshall (Miss Taro). Sean Connery ganhou o papel de protagonista após o produtor Albert R. Broccoli ter visto o filme O Senhor da Terra (1959). Como curiosidade, há um momento em 007 - Agente Secreto em que Bond canta a música "Under the Mango Tree", que é a única vez em que 007 cantou num filme. A obra venceu um Globo de Ouro, atribuído a Ursula Andress, na categoria Revelação Mais Promissora (Feminina).

A música de 007 - Agente Secreto foi composta por Monty Norman e interpretada pela John Barry Orchestra, num tema absolutamente inesquecível.