Estreias da semana - 29 de Agosto de 2013


Esta semana, estreiam 8 filmes nas salas portuguesas, dividindo-se entre a comédia, acção, documentário, ficção científica e drama. Entre eles, os que serão exibidos na maior parte das cidades são Trip de Família, RPG, One Direction: This Is Us, Fuga do Planeta Terra Kick-Ass 2: Agora é a Doer. Os outros três filmes apenas serão exibidos em apenas duas cidades: Lisboa e Setúbal. Noiva Prometida e A Vida de Outra Mulher apenas poderão ser vistos em Lisboa, enquanto o thriller Eu Venho Com a Chuva terá exibição em Setúbal.

Filmes em estreia esta semana:
  • Trip de Família
  • Kick-Ass 2: Agora é a Doer
  • RPG
  • Eu Venho Com a Chuva
  • A Vida de Outra Mulher
  • Noiva Prometida
  • Fuga do Planeta Terra
  • One Direction: This Is Us
Trip de Família (2013), de Rawson Marshall Thurber (Uma Questão de... Bolas, 2004)
David Burke (Jason Sudeikis) está ligado há vários anos ao tráfico de marijuana, até que é atacado por um grupo de jovens que lhe rouba toda a mercadoria. Desta forma, fica com uma grande dívida para com Brad (Ed Helms), o seu fornecedor, que lhe sugere como pagamento que David atravesse a fronteira com o México e lhe traga um carregamento de droga. Sem outra opção, David acaba por aceitar, criando uma família fictícia e alugando uma roulotte rumo à sua missão. A sua "família" é composta pela stripper Rose (Jennifer Aniston), o vizinho adolescente Kenny (Will Poulter) e a rebelde Casey (Emma Roberts).

Kick-Ass 2: Agora é a Doer (2013), de Jeff Wadlow
Esta é a sequela de Kick-Ass - O Novo Super-Herói (2010) e volta a trazer Mindy/Hit Girl (Chloë Grace Moretz) e Dave/Kick-Ass (Aaron Taylor-Johnson), que tentam retomar a sua vida sem pensar no passado. Para isso, vão à escola como os outros adolescentes, apesar de considerarem aquele um mundo monótono. Só que Dave decide voltar à sua vida de justiceiro e recorre ao Coronel Stars and Stripes (Jim Carrey), um antigo criminoso que pertence agora aos "Justice Forever", uma liga de super-heróis de luta contra o crime. Até que são capturados pelo Red Mist (Christopher Mintz-Plasse), ou melhor, "The Motherfucker". Será a vez da Hit Girl tentar salvar o amigo e os outros super-heróis. Será que vai ser bem sucedida na sua missão?

RPG (2013), de David Rebordão
Este filme de ficção científica aborda a história de Steve Battier (Rutger Hauer), um multimilionário em fase terminal de uma doença crónica, além da sua idade bastante avançada. Battier decide então procurar os serviços de uma empresa que lhe promete uma experiência única: um jogo de vida ou morte onde voltará a ter um corpo jovem e saudável, durante dez horas. Ele terá de enfrentar nove adversários que terão o mesmo objectivo: sobreviver, mesmo que tal signifique a morte dos outros concorrentes. Participam também no filme Soraia Chaves, Alix Wilton Regan, Victória Guerra, Dafne Fernández, Nik Xhelilaj, Pedro Granger, Débora Monteiro, Chris Tashima, Cian Barry e Cloudia Swann.

Eu Venho Com a Chuva (2009), de Tran Anh Hung
O ex-polícia Kline (Josh Hartnett) trabalha como detective privado, dois anos depois de matar Hasford (Elias Koteas), um perigoso serial killer de Los Angeles. Kline tem agora uma nova missão: encontrar Shitao (Takuya Kimura), o filho de um milionário de Hong Kong que desapareceu misteriosamente. Quando lá chega, vai contar com a ajuda de Meng Zi (Shawn Yue), um antigo colega que trabalha na polícia local. Contudo, Kline continua a pensar no passado, que não o deixa concentrar-se verdadeiramente na sua nova missão.

A Vida de Outra Mulher (2012), de Sylvie Testud
Marie (Juliette Binoche) conhece Paul (Mathieu Kassovitz), na véspera do seu 26.º aniversário. Os dois acabam por envolver-se amorosamente. Mas, quando acorda, está sem memória, percebendo que se passaram 15 anos e que é agora uma executiva de sucesso de 40 anos, casada com Paul, com quem teve um filho (Yvi Dachary-Le Béon). Contudo, a sua vida familiar ficou danificada pelo seu empenho para com a sua carreira, o que faz com que Marie tente agora remediar os seus erros. Este drama é inspirado no romance "La vie d'une autre", escrito, em 2007, por Frederique Deghelt.

Noiva Prometida (2012), de Rama Burshtein
Shira (Hadas Yaron) tem 18 anos e pertence a uma família judaica ortodoxa de Telavive, em Israel. A jovem está noiva de um rapaz por quem está apaixonada, só que tudo muda quando Esther (Renana Raz), a sua irmã mais velha, morre a dar à luz o seu primeiro filho. O casamento é adiado devido ao luto da família. Entretanto, Yochai (Yiftach Klein), viúvo de Esther, recebe uma proposta de casamento com uma viúva belga. A mãe das raparigas (Irit Sheleg) descobre que ele irá sair do país com o bebé, pelo que propõe a união entre Shira e Yochay. 

Fuga do Planeta Terra (2013), de Cal Brunker
Neste filme de animação, Scorch é respeitado por todos os habitantes do planeta Baab, algo que o deixa muito orgulhoso. Ele especializou-se em todos os tipos de resgates, juntamente com o seu jovem irmão Gary, o chefe de controlo de missões na agência espacial AAEB. Scorch é enviado numa missão ao planeta Terra, onde é apanhado numa armadilha de Shanker, o seu perigoso inimigo. Gary tem então de assumir o papel do herói e tentar salvar o irmão. Na versão original, as vozes são de Brendan Fraser e Ron Corddry, entre outros, já em Portugal, David Fonseca e Maria de Vasconcelos são algumas das vozes do filme.

One Direction: This Is Us (2013), de Morgan Spurlock
Este documentário contém imagens de concertos ao vivo da banda One Direction, uma das mais bem-sucedidas dos últimos tempos. A obra mostra também imagens de bastidores, abordando os momentos mais importantes das suas vidas, antes e depois da fama.