Angelina Jolie e Steve Martin agraciados com Óscares honorários

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os galardoados com prémios honorários: os actores Angelina Jolie, Angela Lansbury, Vanessa Redgrave e Steve Martin, bem como o designer italiano Piero Tosi (a primeira vez que um não-actor recebe este prémio). Estas estatuetas são designadas como 'Governors Awards' e são atribuídas àqueles que contribuíram de forma significativa para a indústria cinematográfica. A Gala dos Governors Awards acontecerá em Novembro.

Angelina Jolie vai receber o prémio humanitário Jean Hersholt pelo seu trabalho como embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. 

Angelina Jolie. Foto: www.unisinos.br.

Steve Martin apresentou por três vezes a gala dos Óscares e tem já uma longa carreira marcada maioritariamente por papéis cómicos, apesar de nunca ter sido uma nomeação para um Óscar. Angela Lansbury é uma actriz britânica de 87 anos e recebeu três nomeações para o Óscar de Melhor Actriz Secundária por Meia Luz (1944), O Retrato de Dorian Gray (1945) e O Candidato da Manchúria (1962). Vanessa Redgrave é também britânica e venceu o Óscar de Melhor Actriz Secundária pelo seu desempenho em Julia (1977), mas recebeu mais cinco nomeações para Óscares. Já Piero Tosi foi nomeado cinco vezes ao Óscar de Melhor Guarda-Roupa, por ter sido o responsável das vestimentas das personagens de O Leopardo (1963), Morte em Veneza (1971), Luís da Baviera (1972), A Gaiola das Malucas (1978) e La Traviata (1982).

Vanessa Redgrave. Foto: revista.vogue.globo.com.