Especial: Músicas de 007 | 007 - Operação Relâmpago

007 - Operação Relâmpago (1965), de Terence Young. Título original: Thunderball.
Terence Young volta a assumir, pela última vez, a cadeira de realizador na saga 007 após 007 - Agente Secreto (1962) e 007 - Ordem para Matar (1963). Sean Connery continua a assumir o papel de James Bond, nesta que é a 4.ª obra da saga. A história é sobre um sequestro de duas bombas atómicas por parte de uma organização, a SEPCTRE, que ameaça destruir uma cidade inglesa ou norte-americana, caso não receba um resgate de 100 milhões de libras em diamantes. O MI6 envia então Bond para tentar localizar as bombas nas Bahamas.

Poster de 007 - Operação Relâmpago. Foto: rolexblog.blogspot.com.

007 - Operação Relâmpago venceu um Óscar, na categoria de Efeitos Visuais, atribuído a John Stears. As bond girls deste filme foram Martine Beswick (Paula Caplan), Claudine Auger (Domino Derval), Luciana Paluzzi (Fiona Volpe) e Molly Peters (Patricia Fearing). O orçamento para este filme Bond foi maior do que o orçamento combinado dos três primeiros filmes da saga.

A música da obra ficou a cargo, mais uma vez, de John Barry e teve ainda letra de Don Black, sendo que o tema "Thunderball" foi interpretado por Tom Jones.