Woody Allen vai receber Prémio Cecil B. DeMille nos Globos de Ouro

O cineasta nova-iorquino vai receber o prémio atribuído a quem tenha tido uma grande relevância no mundo do espectáculo. Woody Allen, de 77 anos, é um dos mais bem-sucedidos realizadores de Hollywood, tendo assinado 45 filmes, como Annie Hall (1977), Manhattan (1979), Match Point (2005), Meia-Noite em Paris (2011) e, mais recentemente, Blue Jasmine (2013). Na sua carreira, teve 13 nomeações para os Globos de Ouro e venceu 4 Óscares, num total de 18 nomeações.

O prémio Cecil B. DeMille já foi atribuído a nomes como Martin Scorsese, Robert De Niro, Morgan Freeman, Steven Spielberg e Jodie Foster, que fez um discurso marcante quando recebeu o prémio este ano. A próxima cerimónia dos Globos de Ouro realiza-se a 12 de Janeiro.

Woody Allen. Foto: fansided.com.

Julianne Moore em The Hunger Games
Os boatos confirmaram-se e a Lionsgate anunciou que Julianne Moore vai juntar-se à saga de The Hunger Games. A actriz vai interpretar o papel da Presidente Alma Coin, que vai liderar a rebelião contra o Capitólio nos dois últimos filmes da saga: The Hunger Games: Mockingjay - Part 1The Hunger Games: Mockingjay - Part 2. As obras têm estreia prevista para Novembro de 2014 e 2015.

Entretanto, estreia já a 28 de Novembro a segunda obra da saga: The Hunger Games: Em Chamas. No filme, seguimos a história de Katniss (Jennifer Lawrence) e Peeta (Josh Hutcherson), os dois primeiros tributos que conseguiram sobreviver juntos aos Jogos da Fome. A população vê a vitória dos dois como um desafio ao poder opressivo do Capitólio, originando uma rebelião. Por outro lado, não tardarão as tentativas de vingança por parte do Capitólio. O elenco é também composto por Donald Sutherland, Liam Hemsworth, Elizabeth Banks, Stanley Tucci, Woody Harrelson, Philip Seymour Hoffman, Lenny Kravitz, Amanda Plummer, Sam Claflin e Jeffrey Wright.

Julianne Moore. Foto: www.craveonline.com.

Vai ser produzido um spin-off de Harry Potter
J.K. Rowling vai voltar a trabalhar com a Warner Bros. para um spin-off passado no universo de Harry Potter. A autora vai assumir, pela primeira vez, o papel de argumentista, baseando-se no livro que escreveu em paralelo à saga, "Fantastic Beasts & Where to Find Them".

Não se tratará de uma prequela ou sequela dos filmes Harry Potter, passando-se no mesmo universo mágico, mas 70 anos antes da época de Harry. A história segue Newt Scamander, cujo neto, Rolf, se casou com Luna Lovegood, personagem conhecida da saga.

J.K. Rowling. Foto: valerumlivro.mtv.uol.com.br.