O regresso ao País das Maravilhas

É oficial: a Alice e o Chapeleiro Louco vão voltar ao País das Maravilhas mas, desta vez, sem Tim Burton. Alice no País das Maravilhas (2010) terá, assim, uma sequela, que deverá estrear a 27 de Maio de 2016, segundo informações da Disney. Mia Wasikowska voltará a ser Alice e Johnny Depp o Chapeleiro Louco, mas a realização estará a cargo de James Bobin (Os Marretas, 2011).

Mia Wasikowska e Johnny Depp em Alice no País das Maravilhas. Foto: rte.ie.

Curta-metragem de Gravidade: spin-off
Depois do grande sucesso que Gravidade, de Alfonso Cuarón, obteve da crítica (mas também no box-office), a Warner Bros. divulgou a curta-metragem Aningaaq, escrito e realizado por Jonás Cuarón, responsável pelo argumento de Gravidade. Esta curta-metragem completa a história do filme protagonizado por Sandra Bullock e George Clooney, fazendo uma ligação directa ao filme, quando mostra o outro lado de cena-chave: o momento em que Ryan Stone (Bullock) está numa estação espacial russa e contacta uma pessoa desconhecida (Aningaaq) pela rádio. Ora, a curta-metragem mostra justamente a mesma conversa mas pelo ponto de vista de Aningaaq, que é um pescador numa remota área da Gronelândia.


Trailer de Nymphomaniac
Promete ser um dos filmes mais polémicos do ano e já tem trailer. Falamos de Nymphomaniac, de Lars von Trier, que conta a jornada erótica de Joe (Charlotte Gainsbourg), abordando a sua história desde o seu nascimento até aos 50 anos de idade. A obra é contada por Joe a Seligman (Stellan Skarsgård) - um homem que a encontrou espancada num beco - em oito capítulos.

O elenco do filme é de luxo contando ainda com nomes como Uma Thurman, Shia LaBeouf, Jamie Bell, Willem Dafoe, Stacy Martin, entre muitos outros. O trailer é bastante explícito e chegou mesmo a ser retirado da internet.