Estreias da semana - 26 de Dezembro de 2013


Filmes em estreia esta semana:
  • A Vida Secreta de Walter Mitty
  • 47 Ronin - A Grande Batalha Samurai
  • O Passado
  • Temporário 12
  • Tal Pai, Tal Filho
  • Justin Bieber's Believe
A Vida Secreta de Walter Mitty (2013), de Ben Stiller
Walter Mitty (Ben Stiller) é um sonhador inveterado que imagina cenários de aventura para fugir ao tédio do quotidiano. Tudo muda quando o seu posto de trabalho é ameaçado e Mitty tem de enfrentar a realidade, o que o levará a ter uma nova forma de ver o mundo e fazer uma viagem ao interior de si mesmo. A obra é uma adaptação do conto homónimo de James Thurber, publicado na revista "The New Yorker", em Março de 1939. Participam também no filme Kristen Wiig, Sean Penn, Shirley MacLaine e Adam Scott.

47 Ronin - A Grande Batalha Samurai (2013), de Carl Rinsch
Neste épico é contada a história de um mestre samurai que foi assassinado por um senhor da guerra, pelo que os seus discípulos juram vingar a sua morte. Contudo, o grupo foi banido e acabou disperso, sem a presença de um líder. A última esperança está em Kai (Keanu Reeves), mestiço exilado e escravizado que se torna na inspiração de um grupo de 47 samurais que irão enfrentar o "shogun", um enorme exército e um caminho com feitiços e criaturas fantásticas. Esta obra, baseada numa lenda popular, é a sétima adaptação cinematográfica desta mítica história japonesa. É, contudo, a primeira com origem em Hollywood. A primeira vez que a história foi lançada no cinema aconteceu com Os 47 Ronin, de 1941, da autoria de Kenji Mizoguchi.

O Passado (2013), de Asghar Farhadi
Ahmad (Ali Mosaffa) é um iraniano que regressa, quatro anos depois, ao subúrbio parisiense de Sevran para finalizar o divórcio da sua mulher, Marie (Bérénice Bejo) e reencontrar as duas filhas dela. Quando chega ao local, logo descobre que Marie está envolvida com Samir (Tahar Rahim), um homem árabe cuja mulher está em coma. Tudo se complica quando Lucie (Pauline Burlet), a filha mais velha de Marie, não aceita a nova relação amorosa da mãe e acusa-a de ser a causadora do estado da mulher de Samir. Ahmad depara-se, assim, com uma situação familiar muito instável, revivendo-se vários dramas do passado, sendo que tudo ainda poderá mudar com a revelação de um segredo...

Temporário 12 (2013), de Destin Cretton
A história passa-se num centro de acolhimento para adolescentes problemáticos, acompanhados por Grace (Brie Larson), uma supervisora empenhada com extrema dificuldade em confiar nos outros, contando com a ajuda do seu colega e namorado, Mason (John Gallagher Jr.). Um dia, chega à instituição a jovem Jayden (Kaityln Dever), que pode ser tão dotada como violenta. A forte ligação entre Grace e Jayden acabará por ajudar a supervisora a superar as suas próprias perturbações. 

Tal Pai, Tal Filho (2013), de Hirokazu Koreeda
Ryota (Masaharu Fukuyama) é um homem trabalhador e bem-sucedido que forma, com a sua mulher, Midori (Machiko Ono), um casal que tem um projecto de vida ambicioso. Ambos desejam proporcionar ao seu filho, Keita, de seis anos, a melhor preparação possível para o futuro. Mas tudo muda quando descobrem que houve uma troca na maternidade e, afinal, aquela criança não é o seu filho. Na verdade, o seu filho biológico vive com um casal humilde, que apesar de lhe darem muito amor, não têm as mesmas condições financeiras de Ryota. O pai de família terá agora de escolher entre o sangue e o amor.

Justin Bieber's Believe (2013), de Jon M. Chu
Neste documentário, é apresentada a história de vida de Justin Bieber, um jovem cantor norte-americano com 19 anos, que alcançou um sucesso incomensurável a nível mundial.