Óscares 2014 - Melhor Mistura de Som (Nomeados)

Nomeados:
  • Capitão Phillips (crítica aqui)
  • Gravidade (crítica aqui)
  • O Hobbit: A Desolação de Smaug
  • A Propósito de Llewyn Davis
  • O Sobrevivente
Capitão Philipps - Chris Burdon, Mark Taylor, Mike Prestwood Smith e Chris Munro.
Chris Munro já foi galardoado com um Óscar na categoria de Melhor Som em Cercados (2001), prémio que dividiu com Michael Minkler e Myron Nettinga. Este ano, está também nomeado para outro Óscar na categoria de Melhor Mistura de Som, pelo seu trabalho em Gravidade. Já Mark Taylor, Mike Prestwood Smith e Chris Burdon recebem, com Capitão Phillips, a sua primeira nomeação a uma estatueta dourada. Capitão Phillips está nomeado para 6 Óscares.

Imagem de Capitão Phillips. Foto: Out Now.

Gravidade - Skip Lievsay, Niv Adiri, Christopher Benstead e Chris Munro
Skip Lievsay é quem reúne mais nomeações ao longo da carreira, num total de seis, que se dividem nas categorias de Melhor Mistura de Som e Melhor Edição de Som, pelos seus trabalhos em Este País Não É Para Velhos (2007), Indomável (2010) e A Propósito de Llewyn Davis. Niv Adiri e Christopher Benstead recebem a sua primeira nomeação, sendo que Chris Munro está também nomeado nesta categoria por Capitão Philipps. O filme Gravidade concorre a 10 Óscares.

George Clooney e Sandra Bullock em Gravidade. Foto: Beyond Hollywood.

O Hobbit: A Desolação de Smaug - Christopher Boyes, Michael Hedges, Michael Semanick e Tony Johnson 
Nenhum destes nomeados é um estreante nestas andanças dos Óscares. Christopher Boyers chegou mesmo a receber 4 Óscares - pela sua colaboração nos filmes Titanic (1997), Pearl Harbor (2001), O Senhor dos Anéis - O Regresso do Rei (2003) e King Kong (2005) - além das suas 13 nomeações. Michael Hedges recebeu 4 indicações ao longo da sua carreira, tendo levado a estatueta dourada para casa duas vezes, por O Senhor dos Anéis - O Regresso do Rei (2003) e King Kong (2005), prémios que também dividiu com Michael Semanick. Já Tony Johnson recebe agora a sua terceira nomeação, tendo colaborado em As Crónicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005) e Avatar (2009). O Hobbit: A Desolação de Smaug reúne um total de 3 nomeações.

Imagem de O Hobbit: A Desolação de Smaug. Foto: Beyond Hollywood.

A Propósito de Llewyn Davis - Skip Lievsay, Greg Orloff e Peter F. Kurland
Greg Orloff é o único já oscarizado destes três nomeados, tendo recebido o Óscar por Ray (2004), mas junta agora um total de 4 nomeações. Peter F. Kurland já foi nomeado por Walk the Line (2005), Este País Não É Para Velhos (2007) e Indomável (2010). Já Skip Lievsay está também nomeado este ano pelo seu trabalho em GravidadeA Propósito de Llewyn Davis tem 2 nomeações.

Carey Mulligan e Justin Timberlake em A Propósito de Llewyn Davis. Foto: Out Now.

O Sobrevivente - Andy Koyama, Beau Borders e David Brownlow
Esta é a primeira nomeação para Koyama, Borders e Brownlow. Andy Koyama trabalhou em filmes como Um Sogro do Pior (2000), O Incrível Hulk (2008) e Homem de Ferro 3 (2013). Já Borders tem no seu currículo a colaboração nos filmes Inimigos Públicos (2009), Imparável (2010) e Os Marretas (2011). No portefólio de David Brownlow destacam-se Gilbert Grape (1993), Thor (2011) e Os Vingadores (2012, crítica aqui). O Sobrevivente está na corrida por 2 Óscares.

Eric Bana em O Sobrevivente. Foto: Out Now.