Quentin Tarantino abandona o projecto 'The Hateful Eifght'

Afinal, Quentin Tarantino já não vai realizar um western, com o nome provisório de The Hateful Eight. Segundo o Deadline, o realizador irá desistir do projecto após serem revelados detalhes do mesmo na Internet. “Estou muito, muito deprimido. Terminei o argumento, um primeiro rascunho, e não tinha intenção de filmar até ao próximo inverno. Entreguei o rascunho a seis pessoas e, aparentemente, os detalhes surgiram online", disse Tarantino.

O cineasta acrescentou ainda que deu o guião "a três actores: Michael Madsen, Bruce Dern e Tim Roth. Eu sei que Roth não o faria, portanto, um dos outros deixou que o seu agente fornecesse as informações do meu trabalho a todo o mundo. Portanto, se eu dei o argumento a seis pessoas e se nem posso confiar nelas, fico sem qualquer desejo de prosseguir com o projecto. Estou farto".

Quentin Tarantino procura agora editoras para que o argumento possa ser publicado em livro, mas pensa já em outros argumentos para um próximo filme.

Quentin Tarantino. Foto: supernovo.net.