Antes de 'Scandal', o que faziam os "Gladiators" [Especial]

Antes de se tornarem gladiadores de fato ou importantes membros do Governo norte-americano, os actores de Scandal interpretaram muitos outros papéis (uns mais importantes do que outros). A série é escrita por Shonda Rhimes, o que faz com que se entenda que alguns dos actores tenham também participado noutras produções da escritora, como Anatomia de Grey e Clínica Privada.

Kerry Washigton
Olivia Pope é uma das personagens femininas mais fortes da actual televisão norte-americana, além de que desde Get Christie Love! (1974) que uma actriz afro-americana não era protagonista de uma série dramática nos EUA. Antes de ser Liv (a alcunha da sua personagem), Kerry Washington teve uma carreira que ia alternando entre televisão e cinema, participando em Mr. e Mrs. Smith (2005), Quarteto Fantástico (2005), Boston Legal (2005-2006), Mães e Filhas (2009) e, claro, era a mais-que-tudo de Django em Django Libertado (2012, crítica aqui).

Kerry Washington em Django Libertado. Foto: Out Now.

Tony Goldwyn
O actor que interpreta o Presidente dos EUA, Fitzgerald Grant, divide a sua carreira entre a representação e a realização. Interpretou o vilão de Ghost - Espírito do Amor (1990) e participou ainda em Dossier Pelicano (1993), O Último Samurai (2003) e Divergente (2014, crítica aqui). Enquanto realizador, dirigiu alguns episódios de A Letra L, Anatomia de Grey, Dexter, Scandal, entre outros, além dos filmes O Último Beijo (2006) e A Advogada (2010).

Tony Goldwyn em Ghost - Espírito do Amor. Foto: pyxurz.blogspot.com.
Bellamy Young
Antes de se tornar na Primeira-Dama Mellie Grant, Bellamy Young participou em muitas séries, tais como: Peacemakers, CSI: Miami, Anatomia de Grey, Sexo, Dinheiro e Poder, Médicos e Estagiários, Franklin e Bash e Mentes Criminosas.

Thomas Gibson e Bellamy Young em Mentes Criminosas. Foto: tvline.com.

Jeff Perry
O actor que interpreta um dos assessores mais políticos de Washington, Cyrus Beene, é já um veterano. Participou em filmes como Prometer É Fácil (1991), Ligações Selvagens (1998) e Culpa Humana (2003). Além disso, interpretou o papel do pai de Meredith Grey (Ellen Pompeo), protagonista de Anatomia de Grey.

Jeff Perry em Ligações Selvagens. Foto: cinema.de.

Darby Stanchfield
A actriz que dá a vida a Abby Whelan, uma das integrantes da equipa de Olivia Pope, tem construído a sua carreira sobretudo na televisão, em séries como: General Hospital, Jericho, Mad Men, Foi Assim Que Aconteceu e NCIS: Investigação Criminal.

Jason Segel, Josh Radnor e Darby Stanchfield em Foi Assim que Aconteceu. Foto: IMDB.

Columbus Short
Columbus Short interpretou o papel de Harrison Wright até à 3.ª temporada, um advogado leal a Olivia Pope. A sua carreira é ainda pequena, mas destacam-se as participações em Hip Hop Sem Parar (2004), Studio 60 on the Sunset Strip, Cadillac Records (2008) e Inferno Branco (2009).

Columbus Short em Cadillac Records. Foto: lipstickalley.com.
Guillermo Díaz
O actor que encarna o misterioso Huck já participou em inúmeras produções. Destas, salientam-se Os Sopranos, Lei & Ordem, Terminal de Aeroporto (2004), Não Chamem a Polícia! (2010), Mercy e Erva.

Guillermo Diaz em Não Chamem a Polícia!. Foto: superiorpics.com.

Katie Lowes
Antes de interpretar a Quinn Perkins de Scandal, Katie Lowes dividia a representação com o trabalho de baby-sitter. Ainda assim, participou em muitas séries, como Easy Money, Clínica Privada, Anatomia de Grey e no filme Efeitos Secundários (2013).

Katie Lowes em Scandal. Foto: tv.yahoo.com.

Kate Burton
A actriz que encarna a vice-presidente do governo liderado por Grant, Sally Langston, é uma velha conhecida das histórias de Shonda Rhimes. Ora, a actriz interpretou o papel de Ellis Grey em Anatomia de Grey, a mãe da protagonista e uma das melhores cirurgiãs da história da série. Mas Kate Burton teve muitas outras participações, como em Causa Justa, Lei & Ordem, Lembra-te de Mim (2010), 127 Horas (2010) e Amor e Letras (2012).

Kate Burton em Anatomia de Grey. Foto: Hollywood Reporter.

Scott Foley
O actor apenas entrou apenas na 2.ª temporada de Scandal, mas tem vindo vindo a ganhar cada vez mais relevo. Jake Ballard é, actualmente, uma das personagens-chave da história. Antes disso, Scott Folley também participou em Anatomia de Grey, como Henry Burton, o marido de Teddy Altman (Kim Raver), que Cristina Yang (Sandra Oh) não consegue salvar. Na carreira do actor, encontram-se outras papéis, sobretudo em séries: Dawson's Creek, Felicity, Médicos e Estagiários, Unidade Especial, Sangue Fresco e The Goodwin Games.

Scott Foley em Sangue Fresco. Foto: true-blood.net.