Óscares 2015: Melhor Curta-Metragem de Animação (Nomeados)

Nomeados:
The Bigger Picture
The Dam Keeper
Festim
Me and My Moulton
A Single Life

Imagem de Festim, um dos nomeados nesta categoria. Foto: Out Now.

The Bigger Picture, de Daisy Jacobs
Na obra, personagens animadas de tamanho real contam com humor negro a história do acompanhamento de um parente idoso. "Queres levá-la para um lar de terceira idade? Então, diz-lhe!", diz um irmão a outro. Mas a mãe não quer partir... Esta é a primeira nomeação para Daisy Jacobs, bem como a sua segunda curta-metragem.


The Dam Keeper, de Robert Kondo 
Nesta história, os protagonistas são um pequeno porco com uma importante tarefa e um novo amigo que muda tudo. Num futuro distópico, uma pequena cidade sobreviveu graças a uma grande barragem. É o porco que toma conta dessa barragem, trabalhando sem parar para poder deixar a cidade a salvo, apesar de não ser bem tratado pelos colegas e de não ser reconhecido pela população. Contudo, tudo mudará quando um novo aluno chega à aula do porco. Robert Kondo recebe a sua primeira indicação para um Óscar, naquela que é a sua primeira curta-metragem.


Festim, de Patrick Osborne
O grande amor da vida de um homem é vista através dos olhos de um pequeno cachorrinho, Winston, que acaba por revelar-se um amigo fiel, sempre atento ao seu dono. Esta é a primeira curta-metragem de Patrick Osborne, arrecadando, igualmente, a sua primeira nomeação a uma estatueta dourada.


Me and My Moulton, de Torill Kove
Uma menina deseja receber uma bicicleta dos seus pais, mas acaba por ter algo completamente diferente, o que mostra a diferente realidade em que as crianças vivem e crescem. Torill Love é nomeada pela terceira vez para um Óscar, tendo já vencido uma vez, por The Danish Poet (2006).


A Single Life, de Joris Oprins
Pia começa a ouvir uma misteriosa música de um disco de vinil e, de repente, percebe o caminho que deve tomar na vida. Joris Oprins está pela primeira vez nomeada para o Óscar.