Óscares 2015: Melhor Documentário de Curta-Metragem (Nomeados)

Nomeados:
Crisis Hotline: Veterans Press 1
Joanna
Our Curse
The Reaper

White Earth

Imagem de Crisis Hotline: Veterans Press 1. Foto: oscar.go.com.

Crisis Hotline: Veterans Press 1, de Ellen Goosenberg Kent e Dana Perry
Esta é a história de veteranos de guerra, mostrando o seu recomeço após regressar das batalhas. Ficamos, assim, a conhecer uma linha de ajuda telefónica dedicada especialmente a ajudar estes veteranos. Trata-se da primeira nomeação para Ellen Goosenberg Kent e Dana Perry.


Joanna, de Aneta Kopacz
Numa história de sabedoria na vida, na morte e no amor, conhecemos Joanna, que se tornou um ícone para muitos através do que escrevia no seu blogue. É a primeira produção de Aneta Kopacz, conseguindo arrecadar, igualmente, a sua primeira indicação para um Óscar.


O realizador e a sua mulher têm aqui a sua própria história retratada, focada no momento em que têm de lidar com a doença incurável da qual o seu filho recém-nascido padece. Sliwinski e Slesicki concorrem, ambos, pela primeira vez a uma estatueta dourada.


The Reaper, de Gabriel Serra
Efrain trabalha num matadouro e vai passar a conhecer as ligações mais profundas entre o seu trabalho e a sua vida pessoal. Gabriel Serra está pela primeira vez nomeado para um Óscar.


White Earth, de Christian Jensen
São muitas as pessoas que se reúnem nas Planícies da América do Norte em busca de trabalho nos campos de petróleo. Neste caso, ficaremos a conhecer mais detalhadamente a vida de uma mãe imigrante e das suas três crianças, enquanto se abordam temas como a inocência, lar e o sonho americano. Esta é a primeira indicação para Christian Jensen.