Óscares 2016: Melhor Canção Original (Nomeados)

Nomeados:
Daniel Craig em 007 Spectre. Foto: latimes.com.
007 Spectre - "Writing's On The Wall" (Sam Smith e Jimmy Napes)
Tanto Sam Smith como Jimmy Napes estão nomeados pela primeira vez para um Óscar. O filme, realizado por Sam Mendes, é uma viagem de James Bond ao passado. Daniel Craig volta a interpretar o papel do agente britânico, tendo agora a companhia de Léa Seydoux e Monica Bellucci como Bond Girls e Christoph Waltz no papel de vilão.A música-tema de 007 Spectre venceu o Globo de Ouro e a música do filme anterior da saga, 007: Skyfall (2012, crítica aqui), venceu o Óscar.

 
The Hunting Ground - "Til It Happens To You" (Diane Warren e Lady Gaga)
A cantora Lady Gaga está nomeada pela primeira vez para um Óscar, mas esta é já a 8.ª indicação para Diane Warren, por filmes como Con Air: Fortaleza Voadora (1997), Pearl Harbor (2001) e Beyond the Lights (2014). O documentário Hunting Ground, realizado por Kirby Dick, aborda casos de violações em universidades norte-americanas e as consequências devastadoras nos estudantes e nas suas famílias.

  
As Cinquenta Sombras de Grey - "Earned It" (The Weeknd, Belly, Jason 'DaHeala' Quenneville e Stephan Moccio)
Os quatro nomeados estão indicados pela primeira vez a um Óscar. As Cinquenta Sombras de Grey é assinado por Sam Taylor-Johnson e centra-se na história de uma jovem estudante de literatura, Anastasia Steele (Dakota Johnson), que vê a sua vida completamente mudada quando inicia um romance com um atraente milionário, Christian Grey (Jamie Dornan).

 
 
Racing Extinction - "Manta Ray" (J. Ralph e Antony Hegarty)
Antony Hegarty está indicado pela primeira vez, enquanto J. Ralph recebe a sua 2.ª nomeação, após Chasing Ice (2012). O documentário Racing Extinction tem realização de Louie Psihoyos e mostra um grupo de ativistas que tenta salvar várias espécies de animais em vias de extinção. 


A Juventude - "Simple Song #3" (David Lang)
Esta é a primeira nomeação a uma estatueta dourada para David Lang. A Juventude é um filme realizado por Paolo Sorrentino e conta a história a história de um maestro reformado que vai de férias para os Alpes com a sua filha e o seu melhor amigo, onde irá fazer uma retrospetiva profunda sobre a sua vida. A obra tem no elenco Michael Caine, Harvey Keitel, Rachel Weisz e Jane Fonda.