Óscares 2016: Melhor Curta-Metragem de Animação (Nomeados)

Nomeados:
A História do Urso
Prologue
Sanjay’s Super Equipa
We Can’t Live Without Cosmos
World of Tomorrow

Imagem de Sanjay's Super Equipa. Foto: cinemagia.ro.
A História do Urso, de Gabriel Osorio Vargas
Através de um diorama mecânico, um velho e melancólico urso conta a história da sua vida. O realizador Gabriel Osorio Vagas e o produtor Pato Escala Pierart estão nomeados pela primeira vez para um Óscar.

 
Prologue, de Richard Williams
Numa história passada há 2400 anos, existem quatro guerreiros (dois espartanos e dois atenienses), lutam até à morte numa batalha testemunhada por uma pequena menina, que depois corre para os braços da avó à procura de algum conforto. É a primeira indicação para a produtora Imogen Sutton, mas a terceira para o realizador Richard William, que já venceu dois Óscares: na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação, por A Christmas Carol (1971), e na categoria de Melhores Efeitos Visuais, por Quem Tramou Roger Rabbit? (1988).


Sanjay’s Super Equipa, de Sanjay Patel
Sanjay é um jovem indiano-americano e é obcecado por televisão, cartoons e os seus super-heróis. Já não gosta tanto de passar o seu tempo em rezas diárias com o seu devoto pai Hindu, mas tudo poderá com alguma imaginação... Esta é a primeira nomeação para o realizador Sanjay Patel e para a produtora Nicole Paradis Grindle. 

 
We Can’t Live Without Cosmos, de Konstantin Bronzit
Dois melhores amigos têm um sonho desde a infância: tornarem-se cosmonautas. Juntos, vão fazer de tudo e enfrentar todos os sacrifícios para alcançar o seu objetivo. Konstantin Bronzit recebe a sua segunda indicação a um Óscar, após Lavatory Lovestory (2007).


World of Tomorrow, de Don Hertzfeldt
A pequena Emily é levada numa fantástica viagem ao seu futuro, ficando a conhecer também alguns segredos sobre o destino da Humanidade. Don Hertzfeldt está indicado pela segunda vez a uma estatueta dourada, após Rejected (2000).