Óscares 2016: Melhor Guarda-Roupa (Nomeados)

Nomeados:
Cinderela e Carol - Sandy Powell
Sandy Powell consegue a proeza de estar nomeada duplamente na mesma categoria, repetindo o que acontecera em 1999, quando esteve nomeada por Velvet Goldmine (1998) e A Paixão de Shakespeare (1998). Powell é também a mais galardoada deste grupo de nomeados, tendo vencido 3 Óscares, por A Paixão de Shakespeare, O Aviador (2004) e A Jovem Vitória (2009). 

Carol contabiliza um total de 6 nomeações enquanto Cinderela apenas está nomeado nesta categoria. 

Imagem: stylenews.peoplestylewatch.com.
Imagem: bfi.org.uk.
A Rapariga Dinamarquesa - Paco Delgado
O filme de época que é também um retrato biográfico não deixou o trabalho de guarda-roupa a mãos alheias, tendo sido Paco Delgado a ficar com a tarefa. Delgado está nomeado pela 2.ª vez a um Óscar, após Os Miseráveis (2012, crítica aqui). A Rapariga Dinamarquesa concorre a 4 Óscares.

Eddie Redmayne e Alicia Vikander em A Rapariga Dinamarquesa. Foto: Vogue.
Mad Max: Estrada da Fúria - Jenny Beavan
Tal como Sandy Powell, Jenny Beavan é também oscarizada, graças ao seu trabalho em Quarto com Vista Sobre a Cidade (1985). Esta é a 10.ª nomeação para Beavan, que também foi indicada por filmes como Sensibilidade e Bom Senso (1995) e O Discurso do Rei (2010). Mad Max: Estrada da Fúria está nomeado para 10 Óscares.

Tom Hardy em Mad Max: Estrada da Fúria. Foto: hellotailor.blogspot.com.
The Revenant: O Renascido - Jacqueline West
Jacqueline West procura finalmente o Óscar, após ter sido nomeada por Quills - As Penas do Desejo (2000) e O Estranho Caso de Benjamin Button (2008). The Revenant: O Renascido reúne um total de 12 nomeações.

Leonardo DiCaprio em The Revenant: O Renascido. Foto: Vanity Fair.