Óscares 2016: Melhor Montagem (Nomeados)

Nomeados:
Star Wars: O Despertar da Força - Maryann Brandon e Mary Jo Markey
Tanto Maryann Brandon como Mary Jo Markey concorrem pela primeira vez a um Óscar. Brandon trabalhou na edição de Como Treinares o Teu Dragão (2010) e Super 8 (2011) e Markey colaborou em filmes como As Vantagens de Ser Invisível (2012) e Além da Escuridão: Star Trek (2013). Star Wars: O Despertar da Força está nomeado para 5 Óscares.

Daisy Ridley e John Boyega em Star Wars: O Despertar da Força. Foto: Out Now.
A Queda de Wall Street - Hank Corwin
Hank Corwin está nomeado pela primeira vez para um Óscar, tendo também no currículo filmes como O Encantador de Cavalos (1998) e A Árvore da Vida (2011). A Queda de Wall Street concorre a 5 Óscares.
Steve Carell e Ryan Gosling em A Queda de Wall Street. Foto: Out Now.
Mad Max: Estrada da Fúria - Margaret Sixel
Esta é a primeira indicação para Margaret Sixel, que trabalhou na montagem de Babe: Um Porquinho na Cidade (1998) ou Happy Feet (2006). Mad Max: Estrada da Fúria está indicado em 10 categorias.

Tom Hardy e Charlize Theron em Mad Max: Estrada da Fúria. Foto: Out Now.
The Revenant: O Renascido - Stephen Mirrione
De todos os nomeados nesta categoria, Stephen Mirrione é o único que já venceu um Óscar, por Traffic - Ninguém Sai Ileso (2000), tendo também sido indicado por Babel (2006), outro filme realizado por
Alejandro González Iñárritu. São 12 as nomeações para The Revenant: O Renascido.

Imagem de The Revenant: O Renascido. Foto: slantmagazine.com.
O Caso Spotlight - Tom McArdle
Esta é a primeira nomeação para Tom McArdle, que já foi editor em filmes como A Estação (2003) e Todos Ganhamos (2011). O Caso Spotlight contabiliza um total de 6 nomeações.
Imagem de O Caso Spotlight. Foto: npr.org.