Óscares 2016: Melhores Efeitos Visuais (Nomeados)

Nomeados:
Ex Machina - Andrew Whitehurst, Paul Norris, Mark Williams Ardington e Sara Bennett
Todos os elementos da equipa de efeitos visuais de Ex Machina estão nomeados pela primeira vez. O filme concorre em 2 categorias.

Alicia Vikander em Ex Machina. Foto: Telegraph.
Mad Max: Estrada da Fúria - Andrew Jackson, Tom Wood, Dan Oliver e Andy Williams
Tal como em Ex Machina, também os responsáveis pelos efeitos visuais de Mad Max: Estrada da Fúria recebem a sua primeira indicação. A obra reúne um total de 10 nomeações.

Tom Hardy em Mad Mad: Estrada da Fúria. Foto: Out Now.
Perdido em Marte - Richard Stammers, Anders Langlands, Chris Lawrence e Steven Warner
Esta é a primeira indicação para Steven Warner e Anders Langlands, mas a terceira para Richard Stammers, que foi anteriormente nomeado por Prometheus (2012) e X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (crítica aqui). Chris Lawrence já foi agraciado com um Óscar, por Gravidade (2013, crítica aqui). Perdido em Marte está indicado para 7 Óscares.

Matt Damon em Perdido em Marte. Foto: Out Now.
The Revenant: O Renascido - Richard McBride, Matt Shumway, Jason Smith e Cameron Waldbauer
Richard McBride, Matt Shumway e Jason Smith recebem a sua primeira nomeação para um Óscar, enquanto Cameron Waldbauer foi indicado por X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido. The Revenant: O Renascido concorre a 12 estatuetas douradas.

Leonardo DiCaprio em The Revenant: O Renascido. Foto: rolligstone.com.
Star Wars: O Despertar da Força - Roger Guyett, Pat Tubach, Neal Scanlan e Chris Corbould
Este grupo de nomeados é o mais habituado a estas andanças dos Óscares. Pat Tubach recebe a sua 2.ª nomeação, após Além da Escuridão: Star Trek (2013), pelo qual também Roger Guyett foi nomeado. Guyett foi ainda indicado por Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004) e Star Trek (2009). Neal Scanlan já recebeu um Óscar por Um Porquinho Chamado Babe (1995) e Chris Corbould também já venceu uma estatueta dourada, por A Origem (2010). Star Wars: O Despertar da Força está nomeado para 5 Óscares.

Imagem de Star Wars: O Despertar da Força. Foto: Out Now.