Óscares 2017: Melhor Mistura de Som (Nomeados)

A categoria de Melhor Mistura de Som premeia a harmonia com que os elementos de som resultam em conjunto, enquanto a de Melhor Montagem de Som assinala a forma como esses elementos foram criados.

Nomeados:
Rogue One: Uma História de Star Wars - David Parker, Christopher Scarabosio e Stuart Wilson
Desta equipa, David Parker é o mais habituado a estas andanças, tendo já vencido 2 Óscares, por O Paciente Inglês (1996) e Ultimato (2007), num total de 8 nomeações. Christopher Scarabosio concorre pela terceira vez a um galardão, após Haverá Sangue (2007) e Star Wars: O Despertar da Força (2015, crítica aqui), uma indicação que partilhou com Stuart Wilson, que também já foi nomeado por Cavalo de Guerra (2011) e 007: Skyfall (2012, crítica aqui).
Rogue One: Uma História de Star Wars está nomeado para 2 Óscares.

Felicity Jones em Rogue One: Uma História de Star Wars. Foto: Out Now.
O Primeiro Encontro - Bernard Gariépy Strobl e Claude La Haye
Tanto Bernard Gariépy Strobl como Claude La Haye estão pela primeira vez na corrida para um Óscar, 
O Primeiro Encontro tem um total de 8 indicações.

Amy Adams em O Primeiro Encontro. Foto: IMDb.
O Herói de Hacksaw Ridge - Kevin O'Connell, Andy Wright, Robert Mackenzie e Peter Grace
Enquanto Peter Grace está nomeado pela primeira vez, Robert Mackenzie e Andy Wright concorrem, nesta edição, duplamente a um Óscar, já que também estão nomeados na categoria de Melhor Montagem de Som. Kevin O'Connell reúne um impressionante número de 21 indicações ao longo da carreira, por filmes como Laços de Ternura (1983), Top Gun - Ases Indomáveis (1986) e Memórias de Uma Gueixa (2005).
São 6 as categorias para os quais está nomeado por O Herói de Hacksaw Ridge.

Imagem de O Herói de Hacksaw Ridge. Foto: cine.gr.
La La Land: Melodia de Amor - Andy Nelson, Ai-Ling Lee e Steven Morrow
Steven Morrow e Ai-Ling Lee estreiam-se nas nomeações aos Óscares, apesar de Ai-Ling Lee também contar, nesta edição, com uma edição ao Óscar na categoria de Melhor Montagem de Som. Já Andy Nelson já venceu por duas vezes, graças ao seu trabalho em O Resgate do Soldado Ryan (1998) e Os Miseráveis (2012, crítica aqui).
La La Land: Melodia de Amor concorre a 14 Óscares.

Emma Stone e Ryan Gosling em La La Land: Melodia de Amor. Foto: IMDb.
13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi - Greg P. Russell, Gary Summers, Jeffrey J. Haboush e Mac Ruth
Após ter sido nomeado por Perdido em Marte (2015, crítica aqui), Mac Ruth está outra vez indicado a um Óscar, enquanto Jeffrey J. Haboush concorre pela quarta vez. Greg P. Russell tem já 17 nomeações ao longo da carreira, mas Gary Summers, um colaborador habitual de James Cameron e Steven Spielberg, acaba por ser o mais galardoado deste grupo de nomeados, contando já com 4 Óscares, por Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento (1991), Parque Jurássico (1993), Titanic (1997) e O Resgate do Soldado Ryan (1998).
Este é o único Óscar para o qual 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi está nomeado.

John Krasinski em 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi. Foto: Out Now.